segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Fim de semana em NY

Na semana passada fomos a NY olhar de perto a black friday. Saímos daqui na quinta à noite, e chegamos lá na sexta-feira cedinho. Trocamos de roupa e fomos direto pra guerra às compras. É impressionante como os estacionamentos das lojas estavam LOTADOS das 5 da manhã até as 11 da noite. Era difícil até andar pelo estacionamento. Dentro das lojas, então, nem se fala. Desistimos do Best Buy por causa da fila do caixa.

Almoçamos no Ruby Tuesday (apesar de ser sexta-feira. RÁ!), e depois compramos mais um pouquinho. Não deu pra ir a Manhattan nesse primeiro dia. O dia estava horrível, mas confesso que esperava um frio maior.

No segundo dia acordamos cedinho e fomos pra cidade. Chegamos na Penn Station e fomos andando até a Grand Central Station. De lá fomos de metrô até o sul da ilha. Lá visitamos rapidamente o Charging Bull, onde conseguimos algumas fotos entre os milhares de japoneses que estavam lá. Em seguida fomos até a fila para o ferry que nos levaria até a estátua da liberdade. Entre fila, travessia e passeio, torramos umas 5 horas do dia. E, apesar do dia lindo e sem nuvens (o contrário do dia anterior), tava um frrrrrrrio do cacete!

Saímos de lá e fomos almojantar no Bubba Gump da Times Square (o Bubba é nossa parada quase obrigatória nos EUA). Depois de um farto almoço, seguimos para o Museu de História Natural. Chegamos lá faltando pouco mais de uma hora e meia antes do horário de fechar. O valor sugerido da entrada é de USD 16 por pessoa, mas como somos muquiranas e chegamos tarde, pagamos USD 10 pelos dois (É igual a Casas Bahia, cada um diz quanto quer pagar). Demos uma voltinha e depois fomos direto visitar os dinossauros.

Quando saímos de lá, já estava na hora de voltar pro hotel e arrumar as malas. Foi um fim de semana divertido.





Grand Central Station

Parece bem menor que o Cristo Redentor, mas é maior


Charging Bull (e uma neuza ao lado)

Eu também visitei tio Roy

Pense numa árvore grande!!

YATTA!!