domingo, 27 de dezembro de 2009

Relatório do dia 27/12/2009

Hoje o dia não prometia ser bom. O céu estava bem feio, com aquelas nuvens carregadas, mas depois o sol apareceu.
O café da manhã daqui do albergue é bom: tem pão, geleia, peanut butter, manteiga, café, leite e sucrilhos. Dá pra comer à vontade.
Saí daqui umas 10h e fui visitar a Ópera Garnier. O ingresso custa 8 euros, maspaguei meia, pois sou estudante. Lá dentro é tudo muito bonito. Acho que fiquei lá quase duas horas. Pra quem vai a Buenos Aires, recomendo vistar o Teatro Colón, que também é show de bola (não sei se já reabriu).
Depois peguei o metroô até o Trocadéro pra fotografar a Torre durante o dia. Fiquei lá um pouco e fui até Hôtel National des Invalides (EUR 8,50), onde visitei a tumba de napoleão e depois fui ver o museu de armaduras. Não quis visitar o museu do exército.
Como não trouxe meu guia, lembrei que Belle tinha ido visitar caveirinhas, e resolvi ir até lá. Como quem tem boca vai a Roma, descobri que o nome era Père-Lachaise e segui de metrô. Cheguei lá no final da tarde, e não deu tempo de visitar os famosos. Fui procurar por Piaf, e no caminho passei por Jim Morrison (Que chamou a atenção pela multidão em volta). Continuei passeando pelas "ruas" de lá e na volta passei pelo túmulo de Kardec. Tem um busto dele lá. O que eu achei interessante é que de vez em quando ia alguém lá, colocava a mão nele e fechava os olhos pra rezar (nem sei se espírita reza ou tem outro nome). Vi várias pessoas fazendo isso. A vontade era de perguntar: "Vem cá... o importante não é o espírito? Pra que ficar colocando a mão numa estátua?". A curiosidade de visitar é normal (até eu fui lá!), mas essa eu não entendi mesmo.
Voltei pro albergue, onde jantei e fiquei um pouco no bar. Depois subi pra olhar as novidades e atualizar o blog.
Amanhã é meu último dia. Não quero arriscar a viagem do Reveillon, e se eu deixar pra ir na terça posso não conseguir chegar no Rio a tempo de viajar novamente.


l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier


de dentro da Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

l'Opéra Garnier

O dia ajudou

La tour eiffel

:)

Cemitério

l'Eglise du Dôme

Acho que ele queria compensar alguma coisa...

l'Eglise du Dôme

2 comentários:

Belle disse...

Se eu soubesse, tinha colocado os enderecos dos túmulos no blog. Compramos um mapinha :P Estou com dor de cotovelo porque voce entrou no anfiteatro da Opera (quando eu fui estavam ensaiando).

Anônimo disse...

Agora sim! Bem, o que eu queria comentar, por ora, era o seguinte: Vivas, não dá pra ser mais detalhista não?!
Maurício Gentil