domingo, 11 de setembro de 2011

Meia Maratona de Buenos Aires

Hoje iniciei minha carreira internacional de corredor, na meia maratona de Buenos Aires. Foi uma ótima desculpa pra voltar a essa cidade que eu adoro!
Acordamos äs 5h e äs 6 estávamos no táxi. Que FRIO!! Quando chegamos ao local da largada a temperatura estava em 5º! A corrida foi bem organizada. Tinha arquibancada pra torcida, muitos banheiros químicos, a hidratação era excelente e a dispersão também. Consegui melhorar meu tempo em quase 3 minutos: 01:49:45. Os brasileiros arrasaram, ficando com o primeiro lugar no feminino e os 4 primeiros no masculino.
Correr no frio é MUITO estranho. Uma coisa é correr num dia mais frio do Rio de Janeiro. Outra coisa é correr no frio de verdade. O que eu mais estranhava era depois das subidas (não tem subidas longas, mas tem umas subidinhas no percurso). Normalmente quando chegamos na parte plana ou de descida, é a hora de apertar novamente o passo. No frio é estranho, pois no momento em que diminuí o esforço faltou ar. O pior é que eu ficava na dúvida se estava passando mal e deveria diminuir o ritmo ou se isso era normal. Segui em frente e continuei bem. Outro problema é o vento frio nos olhos. Os óculos acabam tendo dupla função: protegem do sol e do frio.
O percurso é muito bonito, com exceção a parte do porto. Correr dá uma intimidade com a cidade indescritível! Eu já sentia isso no Rio, ao passar por lugares onde já tinha corrido, e agora sinto isso aqui também. Aqueles lugares do percurso nunca mais serão os mesmos.
Depois de um banho, fomos passear um pouco. Mais detalhes a seguir.
Ainda cedo, esperando o sol
Casa Rosada
Catedral
Teatro Colón
Cabildo
Missão dada é missão cumprida!!

O dia estava muito bonito!