domingo, 7 de abril de 2013

9º dia - back to the road

Hoje o dia foi só pra viajar. Acordei, tomei café da manhã e saír de Tour pra Paris. A viagem tem pouco mais de 200km, e é rapidinha até entrar em Paris. Aí levei quase 2 horas pra percorrer uns 8km. Depois é aquele inferno de trânsito de cidade grande. Putz! A vontade era de largar o carro em uma esquina e entrar no metrô. Ainda por cima tinha um trecho interditado perto do Jardim de Luxemburgo. Deve ter acontecido algo sério, pois tinha um monte de polícia e ambulancia. Quando consegui sair dali, coloquei um desvio no GPS.
A devolução do carro na Gare du Nord foi fácil, pois tinha pesquisado antes e o o forum do TripAdvisor me  ajudou a descobrir onde é a entrega do carro. O interessante é que a garagem da locadora é no andar -6. Deixei o carro lá, peguei minhas coisas e fui até o -1. O processo de devolução foi bastante complicado. Como havia um cliente sendo atendido, ao me ver esperando com a chave na mão o atendente se dirigiu a mim. Acompanhem o diálogo:
 - O sr. vai devolver o carro?
 - Sim
 - Onde ele está?
 - Na vaga 1610
 - O tanque está cheio?
 - Sim
 - Houve algum dano ao carro?
 - Não.
 (pega a chave)
 - Pronto. Pode ir
 - Não vai conferir o carro?
 - Não é necessário. Boa viagem. (como devolvi na estação de trem e estava com a mochila, ele achou que ia viajar).
Uma coisa que achei interessante na região do Loire: muitas ruas são assim em "zig-zag" porque depois dessas barreiras (direita) sempre tem uma vaga de garagem (esquerda). A parte boa é ver que todas as casas têm áreas enormes, e essas vagas são completamente desnecessárias

êêê!! Cheguei a Paris

A maratona no jornal

Agora à noite saí circulando pra procurar um lugar pra comer uma massa. Muita coisa fecha cedo. Acabei chegando a um lugar chamado "Restaurant du Coin", onde havia um senhor muito simpático (suponho que é o próprio Coin) usando um computador. Olhando pro lugar, a gente não dá nada por ele. Na hora que fui olhar o cardápio na porta, ele abriu e me entregou um. Entrei pra fugir do frio. Apesar de ser um restaurante indiano, havia massa no cardápio. Criei coragem e pedi a massa, entre gestos, palavras em inglês e em francês (nem sei se ele fala francês). Ele pediu pra aguardar um pouco e foi preparar. Alguns minutos depois ele trouxe um pratão que estava delicioso!! O melhor é que contando o prato, a coca-cola e a água, paguei 7 euros. Acho que Coin tá precisando do Sebrae pra expandir o restaurante. :)


O prato não era "só" isso. Aí eu já tinha comido uma boa parte.
Agora vou dormir. Amanhã é dia de maratona.

Um comentário:

Andréa disse...

Nossa, até eu faço uma gororoba mais bonitinha... (a chata!) :P