sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sexto dia - Brugge

Ontem fui a Brugge, uma cidade cenográfica que fica perto de Bruxelas e tem um fluxo de turistas muito grande.
O acesso é bem fácil: basta ir até uma estação de trem e comprar o bilhete. O valor de ida e volta no mesmo dia é 26,70 EUR. O bilhete é "Zona Bruxelas - Zona Brugge", ou seja, vale pra qualquer estação. A estação Norte é perto do hotel, mas como eu tinha o passe do metrô ainda válido, resolvi ir direto pra estação Sul, que é de onde parte. 
Voltando a falar do lugar: Segundo a wikipedia, "Bruges (em neerlandês Brugge) é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes. Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.". 
O lugar é realmente bonitinho, mas pra mim é bonitinho até demais. Parece mesmo uma cidade cenográfica. Não sei se eu achava estar na Disney ou no PROJAC, mas a todo instante eu me imaginava virando uma esquina errada e chegando ao backstage, com os atores trocando de roupa e descansando.
GiZmo no trem



O lugar é bem pequeno, e só vale contratar o tour se você quiser aquelas longas explicações. Eu peguei um mapinha na estação do trem, marquei onde queria ir e parti pra exploração. Passei pelo monastério, que pra mim foi o segundo melhor lugar visitado na cidade, pela sua tranquilidade e pelo clima "lugar de verdade".





Depois fui até a cervejaria De Halve Maan, que considerei o melhor lugar visitado. Experimentei duas cervejas e segui o passeio (juro que vou fazer um post sobre as cervejas). Fui até a igreja principal (Onze-Lieve-Vrouwekerk), que estava em reforma e perdi a chance de ver a obra de Michelangelo :(




Visitei o museu do chocolate, que é interessante e diferente do de Colônia. Esse é mais focado na história do chocolate, e o outro no processo de fabricação. Depois dei mais uma voltinha pela cidade, e voltei pra estação. Tinha um trem saindo em 5 min. Corri pra plataforma e voltei a Bruxelas. Desci na estação central e fui para o Delirium Cafe encher a cara e me despedir da cidade.





2 comentários:

Wesley Teixeira disse...

O boteco (monastério) estava fechado.

Belle disse...

Bibinhas tá mandando ver nas fotos :)