sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Réveillon no Walt Disney World

Se você quer saber como é o réveillon "na" Disney, vou passar as minhas impressões:

Pra começo de assunto, só venha se tiver disposição pra encarar muitas filas e muito trânsito. As filas não são apenas nos parques, mas pra tudo, de restaurantes a supermercados. Já vim em julho e posso garantir que nessa época é muito pior. MUITO mesmo.

Superada essa etapa, agora é só ter paciência e encarar a situação.

A melhor maneira de aproveitar bem os parques é acordando cedo. Se o parque escolhido abrir às 08:00, se programe pra chegar 07:30. Cedinho dá pra curtir bem. Lá pelo meio-dia você vai embora. Almoça fora do parque (mais barato e melhor), dorme (você acordou bem cedo, lembra?) ou vai fazer compras. Se tiver disposição, volta no final do dia pra encarar as filas. Um erro comum é achar que só quem tem o ingresso com "park hopper" pode sair e voltar. Nada disso. Esse tipo de ingresso permite ir a dois parques no mesmo dia, mas você pode sair e voltar pro mesmo parque quantas vezes quiser. Até o estacionamento é aproveitado. Basta mostrar o comprovante do pagamento que não precisa pagar novamente.

No dia 31/12 (pelo que li, no dia 24/12 é a mesma coisa) a multidão é tão grande que os parques fecham por causa da lotação. E não adianta estar hospedado num resort da Disney. Ficando lá você tem garantia de admissão num parque, mas pode não ser o que você escolheu.

Eu escolhi o Epcot, e acho que foi uma decisão excelente. O que motivou essa decisão? ele é bem maior que o Magic Kingdom, que por ser o parque principal é o mais procurado. Além disso, as atrações do Epcot são bem melhores.

Saímos um pouco depois do planejado e fomos pra lá. Faltando pouco para as 8 da manhã e o engarrafamento pra acessar o Magic Kingdom já era gigante!! Fugimos pela faixa da direita, que dá acesso ao Epcot. Conseguimos aproveitar bem, indo mais de uma vez no "Mission: Space" e  "Test Track". Pegamos o Fast Pass pra "soarin", mas não voltamos. Saímos antes da hora do almoço, quando as esperas já estavam impraticáveis. Almoçamos, dormimos e voltamos lá pelas 16h. Nessa hora o trânsito em direção aos parques estava tranquilo, mas o Magic Kingdom já estava fechado.

O negócio é bem animado. Desde cedo há várias bandas e DJs tocando pelo parque.
Às 18h são distribuídos chapéus e cornetas pra incomodar todo mundo.

Às 18:30 tem a primeira apresentação do espetaculo "IllumiNations: Reflections of Earth", com uma versão especial pro dia (não sei qual a diferença, apesar de já ter assistido outras vezes).

Depois desse primeiro espetáculo, é só aproveitar a festa até as 23:40, quando tem a segunda apresentação. Nessa hora eu vi que a decisão de escolher o Epcot foi perfeita! Após o espetáculo, o locutor anuncia em que horário o ano novo foi comemorado em cada país, e há uma queima de fogos partindo do pavilhão do país. Ao final, ele anuncia: "Agora é a nossa vez de comemorar a chegada do ano", seguida da contagem regressiva e de "Auld Lang Syne", a música tradicional do ano novo na América. Espetacular!!!

Apesar de ter muita gente no parque, não houve empurra-empurra ou confusão. O único incômodo eram as filas pra comprar comidas e bebidas e até pro banheiro. Tudo muito bem organizado, padrão Disney. E muito divertido também.

A festa rolou até 1h. Saímos logo depois da meia-noite, pois dona Celeste estava com frio e queria ir pro carro, mas recomendo ficar até o final, pois a saída do estacionamento exige paciência. Levamos cerca de 1:30 pra sair da vaga. Sem exagero.

chegando no parque


:)

Mão e contra-mão


Língua azul :)

Vuvuzela :)




2 comentários:

Wesley Teixeira disse...

First!

Andréa disse...

Massa! Muito legais as fotos! E os comentários são muito úteis... para evitar Disney nessa época. rs. :}