quarta-feira, 11 de abril de 2018

Lo de Fer

Apesar da orgia gastronômica do almoço, já tínhamos marcado o jantar no Lo de Fer, e então tivemos uma nova orgia gastronomica no jantar

O Lo de Fer é um "restaurante" do tipo "puertas cerradas", que são relativamente comuns na Argentina. Na verdade é um ambiente na casa do chef preparado pra receber os clientes. Em alguns casos o ambiente é montado com mesas separadas, já em outros, todo mundo compartilha a mesma mesa. Da mesma forma, em alguns casos o chef determina o menu do dia e em outros ele "negocia" com os clientes (pergunta se há preferências, etc, etc)

No caso do Lo de Fer, acho que as mesas são separadas, mas como éramos os únicos clientes da noite o "restaurante" ficou exclusivo. A reserva, assim como negociação do cardápio, foi feita via Facebook Messenger. Em muitos locais desse tipo o cardápio é definido pelo chef, mas o chef Fernando perguntou o que gostaríamos de comer. Apenas pedi que fossem sabores locais e que evitasse carregar nos carboidratos, mas sem pedir nada específico. No horário marcado chegamos na casa do chef e fomos atendidos por seu filho.

O jantar, que consistiu de uns petiscos, mais entrada, principal e sobremesa (de alfarroba) foi muito bom! A simpatia do chef também merece destaque, mas confesso que a orgia do almoço prejudicou a experiência, que permitiria até dispensar o jantar, se já não estivesse marcado.

De qualquer forma, foi um aniversário muito bem comemorado, e em excelente companhia ♥



Nenhum comentário: