sábado, 26 de dezembro de 2009

Relatório do dia 25/12/2009

Na quinta-feira o vôo, que deveria decolar do Rio 23:50 rumo a Paris, decolou com um pequeno atraso de São Paulo rumo ao Rio mais ou menos 00:10. Pelo menos vimos os fogos em SP.
A viagem foi muito tranquila. Apesar de Rio-Paris (de A330) ser uma rota com um histórico recente meio desfavorável, não passamos por qualquer turbulência. Tudo tranquilo na imigração, fomos para o hotel, tomamos um banho e fomos pra rua.
A van do hotel nos deixou Parque de Exposições, onde pegamos o RER para a cidade. Fomos até a estação Saint-Michel Notre-Dame, para visitar a Catedral, que tinha uma árvore de natal na porta. Tiramos algumas fotos lá e quando estávamos saindo encontramos uma comissária com sua irmã, que nos fizeram companhia durante todo o passeio. Entramos na igreja (tava rolando missa de natal). e depois fomos fazer uma boquinha num restaurante típico: o Subway (típico de quem quer gastar pouco).
De lá seguimos até a estação Invalides e fomos andando até a torre pela margem do rio, passando pela Ponte Alexandre III. Muitas fotos na Torre, com seu show típico da hora cheia, e seguimos de metrô até o Arco do Triunfo, para ver a Av. Champs-Élysées toda enfeitada (e lotada, principalmente de japoneses).
Como já esava quase na hora da Cinderela e a carruagem já ia virar abóbora (quase isso mesmo: tínhamos que ir até o aeroporto CDG pra pegar o onibus do hotel lá. O último seria à meia-noite), fomos embora. O metrô até a Gare du Nord até que foi rápido, mas o RER pro aeroporto, que estava marcado pra 23:30, só passou aos 57. Resultado: f***u.
Chegando no CDG, estávamos implorando aos taxistas que nos levassem (como é muito perto, eles não levam), quando apareceu o onibus do hotel. Alegria geral.
Fotos:


Gizmo no RER

As sete caronas do voo

Perdi a paciencia e fui perguntar se faltava muito tempo pra chegar.


:)

A ponte Alexandre III e o Petit Palais


Notre-Dame