Hoje eu resolvi arriscar um passeio solo por Frankfurt. Peguei um táxi até a estação de Neu Isenburg (onde fica o hotel) e de lá um S-Bahn pro centro. Comprei o ticket de um dia, mas nem precisava, pois só usei pra ir e voltar, e rodei por lá andando mesmo (o ticket custou € 9,50, e os bilhetes de ida e volta teriam custado € 7,80).
Chegando lá desembarquei na praça Hauptwache, uma das principais da cidade, que tem esse nome por causa de um dos seus prédios (Die Hauptwache), que já foi prisão e hoje abriga um café. Lá também fica a igreja de Santa Catarina (Katharinenkirche), que foi construída no séc XVII, destruída durante a guerra e reerguida em 1954 (wikipedia rulez!). De lá fui até o prédio da Bolsa de Valores (Frankfurter Wertpapierbörse, ou apenas Börse), à velha ópera (Alte Oper), à praça principal (Römerberg) e à Catedral de São Bartolomeu - o único lugarem que entrei, porque só precisava de algumas fotos e pra isso eu tinha tempo.
Não visitei outros prédios porque o tempo era curto e porque provavelmente estava quase tudo fechado. A torre da catedral também estava fechada. O museu de arte moderna estava aberto, mas eu não sou muito de visitar museus de arte moderna :). De lá fui até a estação Konstablerwache e voltei pro hotel.
Foi apenas um city tour, mas pelo menos deu pra reconhecer o terreno pra preparar melhor a próxima visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário