quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Telefone pré-pago nos EUA

Muita gente tem dúvidas sobre a utilização de telefone celular nos EUA.
Eu não tenho coragem de pagar as tarifas das operadoras do Brasil. A minhas, por exemplo, cobra "apenas" R$ 29,90 POR DIA!!!! pra voz e (pasmem!!) MAIS R$ 29,90 pra dados!!! No way!!

Dá também pra improvisar com wifi, mas não é tão prático. Geralmente o Starbucks tem wifi grátis, ou dá pra ficar procurando redes abertas pela rua. 

Existem várias operadoras, com vários planos. Eu vou recomendar a que eu uso. Pode ser que no momento em que você estiver lendo tenha outra operadora ou outro plano melhor, mas no momento é o melhor que eu conheço. Utilizo sempre a T-mobile. 

Pra ter acesso ao serviço é muito simples: basta ir a uma loja da operadora e... PEGADINHA DO MALLANDRO!!! Fred e Belle sofreram com isso em NY, quando o mallandrinho quis cobrar USD 35 só pelo SIM card (chip). O melhor mesmo é comprar um numa grande loja, como Target, Best Buy ou Walmart. A cara dele é assim:
Esse kit custa 10 dólares e vem com o SIM card e o código de ativação, além das instruções. Caso você compre um micro-SIM e seu telefone seja compatível com o SIM normal, no kit diz que é só ir numa loja da T-Mobile pra trocar, mas eu achei mais prático fazer um adaptador com o pedaço do cartão onde vem o chip (ou um papel grosso) e fita adesiva. Além de não perder tempo indo na loja, acho que quem cobra 35 no SIM card vai querer cobrar pela troca tambem.

A ativação é simples e pode ser feita pelo site ou discando um número e "conversando" com uma URA. Ela fala inglês e espanhol.

Durante a ativação você escolhe o plano. Eu escolhi o de 2 dólares por dia, com voz, sms e dados ilimitados. Ao final do processo é só colocar créditos com o cartão de crédito. Dá pra comprar kits de recarga também, mas eles são de valores fechados (10, 30, 50 e 100 dólares), e aí pode rolar um desperdício.

Simples assim!! Além de ter internet em todo lugar, dá pra se comunicar com o resto do grupo. Assim ganhamos tempo, pois podemos nos separar e depois é só ligar e usar o velho "e aí? Tá onde?" pra reencontrar.