sábado, 30 de março de 2013

Primeiro dia - Amsterdam

Hoje o dia foi de reconhecimento do terreno, já que o cansaço da viagem era grande. Após o checkin segui para a região central, pois estou hospedado "longe" de lá (longe em termos de Amsterdã, pq pra quem mora no Rio, isso é ao lado). Fui de metrô, mas desci antes da estação central e saí andando meio sem destino. Ao sair da estação foi um momento de pânico: estava começando a nevar. Felizmente foi só uma ameaça. Foi uma coisa bem fraquinha que durou pouco, apesar de ter se repetido mais umas duas vezes mais tarde.
Chegando à Dam Square tinha um parquinho lá. Atrapalhou as fotos, mas parecia divertido. Fui em um brinquedo que roda e sobe e desce rapidão. Tentei umas fotos do meu pé, mas só saiu uma :)
Saí do brinquedo congelando e corri pra uma loja pra buscar aquecimento. Aquela coisa de ficar em movimentos rápidos no frio não ia dar certo. Após a recuperação, fui pra museumplein, só pra fazer fotos no letreiro. :)
Voltei pra estação central de bonde e fui andando até a Dam novamente. MUITO FRIO!!! Parei pra um café e de lá segui pra casa de Anne Frank. Chegando lá, havia uma fila IMENSA e no frio!!!! Mas não contavam com a minhas astúcia!!! Eu já tinha comprado o ingresso pela internet. Paguei 50 centavos a mais, mas só de não ficar no frio eu pagaria até mais.
O museu é bem interessante. Essas histórias da segunda guerra sempre mexem com a gente. Apesar dos judeus serem "coletivamente" um povo tão perverso quanto foram os nazistas, isso não justifica o que eles passaram. Ainda mais quando saímos do coletivo e vamos pra uma história assim, de uma ou duas famílias. Não tem como ficar indiferente. Mas uma coisa lá dentro me deixou feliz: ver uma grande quantidade de alemães. É bom que eles conheçam a história pra que essas coisas não se repitam.
Saindo de lá dei uma passada no Red Light District. Achei muito interessante!! Primeiro porque tem pra tudo quanto é gosto. MESMO! Segundo que acho uma boa ideia: já que isso tem em todo lugar, porque não ser aberto e num local seguro para profissionais, clientes e até curiosos? Em termos de negócio, também é bom para as meninas, que já mostram o material ao vivo.
Comprei um bolinho num coffee shop e voltei "pra casa". Acho que apaguei pelo cansaço, pois o bolinho mesmo não serviu de nada.
no metrô, a caminho do centro

Roda gigante e o Royal Palace


Tira o pé do chão!!



êêêêêêêêê





tomando uma cervejinha


Red Light District


5 comentários:

Belle disse...

Fotos lindas!

Andréa disse...

Muito legal! Pena que o frio dificulte andar à toa pela cidade. Fiz isso bastante e voltarei outras vezes. Tb gostei das fotos. :)

Wesley Teixeira disse...

Bolinho....niiiiceee...

Maurício Vivas disse...

Tá impossível andar pela cidade. Com 2 minutos eu já quero correr pra uma loja ou um tram. Uma pena. mas um dia eu volto.

Olívia disse...

Adorei as fotos!