sábado, 30 de março de 2013

Brouwerij 't IJ

Como citei no outro post, hoje visitei a Brouwerij 't IJ. É uma microcervejaria que, além de ter boas cervejas e um ambiente agradável (típico de boteco), ainda por cima tem um visual espetacular. Fica ao lado de um dos últimos moinhos de Amsterdam. Pra chegar lá é só tomar o tram 10, que para ao lado.
Há mesas do lado de fora, e alguns corajosos estavam lá. Eu fui pro balcão, onde dava pra observar a movimentação toda. Os atendentes não param um instante. As cervejas têm um preço bom (entre 2,10 e 2,60), e o local é frequentado por muitos moradores também (o que é sempre um bom sinal).
Uma coisa interessante de ficar no bar é observar o processo de "lavagem" dos copos. Há uma pia, onde fica uma água ensaboada que já deve ter lavado uns 1000 copos. Ao lado direito ficam os copos sujos que chegam. Ao lado esquerdo, os copos "limpos". O processo de lavagem consiste apenas em mergulhar os copos nessa água, onde há daquelas escovas de lavar copos típicas de bar. Só isso. Não há enxague. É comum ver uma cerveja sendo servida num copo com espuma, que não sei se é do sabão ou dos restos de cerveja. Mas como eu não tenho frescura, continuei pedindo minhas cervejas. A Columbus e a Wit são muito boas! 
A cervejaria e o moinho


EBAAA!! Cervejaaa!!

Columbus

Os copos sujos, a água onde são "lavados" e ao fundo os copos "limpos"

Até o Mr Burns frequenta o lugar

legal isso: as pessoas penduram seus casacos e ninguém pega do outro. Adoro estar na civilização!!

4 comentários:

Wesley Teixeira disse...

O verdadeiro "copo sujo" :o)

Andréa disse...

Não gostei nem um pouco da parte dos copos... (embora aprecie o racionamento de água). Conhecer a cozinha de restaurantes e a pia das cervejarias nem sempre é boa ideia... :/

Fred disse...

A lavagem fica por conta do álcool :D

Belle disse...

Cerveja :)~