segunda-feira, 9 de abril de 2018

Visita à Cousino Macul



Apesar de termos Mendoza como próximo destino, resolvemos visitar uma vinícola em Santiago. Escolhemos a Cousino-Macul por oferecer a opção de um tour de bicicleta. E foi uma ótima ideia!

Para chegar até a vinícola é fácil: basta pegar um metrô até a estação Quilin, sair pela estação pela esquerda, através de uma passarela que leva a um mini shopping. Lá você pega o ônibus D57 e chega rapidinho na vinícola. Também dá pra tomar um taxi ou uber, se estiver com pouco tempo. 



O tour de bike é fantástico! Acontece em duas etapas: na primeira, pedalamos entre os vinhedos, paramos em alguns lugares pra que o guia conte curiosidades sobre as uvas (inclusive a história de como a carmenére virou a uva chilena). Em uma das paradas, fazemos a primeira degustação, no meio dos vinhedos. Além disso, nas paradas era permitido provar as uvas. Apesar de não ser a época mais procurada, acho que é a melhor época pra visitar Santiago e Mendoza, porque é a época da colheita. 


Depois da visita aos vinhedos, voltamos com as bicicletas e vamos para a segunda parte, que é conhecer o processo de fabricação. É uma etapa que se repete bastante entre as vinicolas, mas ainda assim gostei. O guia era bem divertido, e até o grupo era legal.

Ao final, há uma degustação, em que são oferecidos alguns vinhos pra que escolhamos dois.

O grande diferencial desse tour de bike parece ser o público-alvo: Esse tour tem um "clima" diferente do tour  que estamos acostumados, por ser menos pasteurizado. É tudo mais informal e aconchegante. Conclusão: recomendo o tour de bicicleta.

Da vinícola fomos correndo pro aeroporto, pra embarcar pra Mendoza.





















Nenhum comentário: