sábado, 14 de abril de 2018

Voltando pra Santiago

Resolvemos voltar pra Santiago de ônibus. Não pela economia, pois a Sky tem ótimas tarifas, mas pra ver a estrada (Na verdade, como fizemos o passeio Alta Montanha, a parte da Argentina já tínhamos visto, mas essa decisão de voltar de ônibus já estava tomada).

A paisagem é muito bonita, com destaque para los caracoles, o trecho espetacular de curvas infinitas que são um show. Antes de chegar lá, passamos por quase todo o caminho que havíamos feito dias antes, pela RN7 e chegamos ao Paso Internacional Los Libertadores, onde encaramos a aduana chilena, que é bastante rigorosa: todos precisam descer do ônibus com suas bagagens e tudo é inspecionado. Para o viajante comum, é preciso lembrar que não é permitido levar frutas e diversos alimentos.














Chegamos a Santiago, deixamos as mochilas no hotel e fomos visitar o Palacio La Moneda, que estava agendado. A visita é bastante interessante (mais do que a visita à casa rosada, em Buenos Aires), mas é bom ter pelo menos alguma noção da história do Chile, pra não passar a vergonha que um patrício nosso passou: no momento em que o guia apontou onde o presidente Salvador Allende morreu, esse cara perguntou o que houve. #vergonhaalheia. Claro que você não precisa saber quem foi Bernardo O'Higgins, mas acho que é importante saber pelo menos quem foi Allende, e que o ataque de 11 de setembro pode não se referir a NY.











Depois do La Moneda seguimos pra Valparaiso, onde passamos a noite. Jantamos no Cafe Vinilo, um lugar com atmosfera muito legal!




Nenhum comentário: