segunda-feira, 1 de abril de 2013

Terceiro dia - Amsterdam - Bruxelas


Hoje a coisa piorou: se já era difícil sair cedo com 4 horas de diferença, agora que são 5 tá complicado. Hoje eu acordei e logo estranhei a hora que tava marcando. Fui pesquisar e vi que começou o horário de verão.
Nem pensar em passear em Amsterdam. Mal deu tempo de arrumar as coisas, tomar aquele café da manhã caprichado e correr pra estação. Fui de metrô até a estação central e de lá peguei o Thalys pra Bruxelas. No dia em que cheguei no aeroporto até que apanhei um pouco pra pegar o trem, mas agora que já entendi como a coisa funciona vi que é bem fácil. Vou explicar em outro post.
A viagem foi super tranquila. Chegando em Bruxelas eu tava acompanhando pelo celular a distância de onde eu estava do Max Hotel. Bateu um desespero quando o Thalys passou direto pela estação norte, pois o hotel fica bem pertinho. Nada feito. Desembarquei na Brussels Midi e fui procurar informação. No guichê do Thalys o funcionário foi hiper simpático. Falou comigo em português e me disse que como eu cheguei de trem poderia ir pra qualquer outra estação da cidade sem pagar. E o procedimento não poderia ser mais simples: é só entrar no trem.
De volta à Estação Norte, saí andando (antes confirmei com um taxista a direção) e logo estava no Max Hotel. Conforme tinha visto na internet, o hotel é no melhor estilo "não falo com ninguém". Para o checkin há um quiosque, onde você digita seu número de reserva, coloca o passaporte pra escanear os dados, confirma tudo e recebe o cartão do quarto. No primeiro andar há máquinas que vendem comidas, bebidas e serviços para o quarto. Tudo sem falar com ninguém. Muito interessante. O quarto é simples, mas espaçoso (em termos europeus), limpo e bonito.
Tomei um banho e fui circular aqui por perto. Andei pela rua até chegar ao prédio da Bolsa, onde está tendo uma exposição sobre da Vinci. Não sei se é a mesma que esteve em Londres e eu não consegui ingresso, mas vou visitar amanhã. Andei mais um pouco e cheguei até a Grand Place, mas não sem antes passar por diversas lojas de chocolate e de cerveja. Já gostei daqui!! 
A grand Place merece uns bons minutos parado, olhando os detalhes dos prédios. Tudo muito bonito. Pena que não deu pra ficar muuuito tempo, já que o frio tava me apressando.
O frio está cruel (vi marcando 2 graus, mas com certeza caiu mais depois), mas está mais suportável que em Amsterdam. Pelo menos dá pra andar na rua. Depois de umas fotos na Grande Place, fui procurar um lugar pra comer e achei o Cheese Cake Cafe. Muito bom!! Comi ribs de novo, mas a de ontem tava melhor. Achei interessante que fiquei com a impressão de que o lado de cá da avenida só tem coisa turística, enquanto o outro tem mais locais frequentados por moradores.
Fui!






deus existe??

:)

Cada cerveja com seu copo











Cheesecake cafe


Um comentário:

Andréa disse...

Que cidade linda é Bruxelas! Que construções... Maravilhosa a foto 11, com o céu escuro. Coisa chata tomar cerveja e ingerir glicose na forma de chocolate belga, né? Ai, ai... vida dura! kkk