segunda-feira, 8 de abril de 2013

11º dia - Disneyland Paris

Hoje foi dia de fazer algo que para muitos pode ser uma heresia: fui visitar a antiga EuroDisney, hoje chamada de "Disneyland Paris". Sei que muita gente deve sentir calafrios de pensar que ao invés de passear em Paris eu preferi ir lá, porque quem não gosta dos EUA tem essa tendência. No meu caso a coisa pode parecer mais absurda, pois estive em Orlando há cerca de 2 meses. Mas tinha vontade de conhecer e fui.
A chegada é fácil: basta pegar o RER A até lá (hoje em dia é fácil pegar RER. Na minha primeira vinda a Paris ainda não havia monitores nas estações, e entender aquelas tabelas exigia  uma graduação específica).
Há dois parques: Disneyland, que é quase um Magic Kingdom, e Disney Studios, também semelhante ao seu irmão da Florida. Fui direto pro segundo, mas especificamente pra Rock 'n' Roller Coaster. Com poucas filas, fui 3 vezes. Depois segui pro elevador (Holywood Tower) e aí sim fui circular pelo parque. Das   atrações desconhecidas, a "Crush's Coaster" é a mais legal.
Depois fui pra Disneyland, que tem uma versão bem melhor da Space Mountain e uma outra montanha do Indiana Jones bem legal. Além disso, fui em outras atrações mais "light", algumas interessantes.
Uma curiosidade é que nesse parque o castelo não é da Cinderela, mas da Bela Adormecida. Por coincidência eu tinha visitado o Chateau d'Ussé dois dias antes. O parque é ao mesmo tempo muito parecido, mas com diferenças bem marcantes. Com certeza ele foi construído pra lembrar o Magic Kingdom, não pra ser uma réplica.







Achei que era uma cervejaria :(






2 comentários:

Andréa disse...

Acho que vou te dar algo do Mickey de aniversário... Realmente, como vc antecipou: a criatura estar em Paris e se dispor a visitar o mundo disney é laska. Mas bateu vontade, né? Depois de correr a maratona, vc tinha direito até a uma insanidade dessa! rsrsrs :)

Tina disse...

Awesome!