sábado, 6 de abril de 2013

Oitavo dia - Vale do Loire

Ontem foi o dia de conhecer os chateaus do Vale do Loire. Como fiz tudo sem pressa, só deu tempo de conhecer 3 deles. O dia começou com um petit dejeuner numa boulangerie por perto...
Château de Villandry:
Foi o primeiro visitado. Sua grande atração são os jardins, que obviamente não estão nos seus melhores dias. Pelo menos não fui enganado como em Keukenhof. A tiazinha da entrada disse logo que não estavam como nas fotos. Mesmo assim os jardins impressionam. O chateau em si é bem simples, mas como foi o primeiro, gostei muito. No final tem uma galeria de arte com uns quadros interessantes. :)
Entrada do Chateau

Olha como o cara era pequeno!!



"o torturador das cócegas"


bebê Jesus bombado (olha a bunda de Graciane Barbosa)








Chateau D'Ussé
Esse é famoso por ter  supostamente inspirado Charles Perrault a escrever o conto "A Bela Adormecida", e a administração explora bastante isso. Após a visita ao Chateau é feita uma visita à torre da bela adormecida. Achei interessante que eles colocaram em algumas salas da torre bonecos recriando cenas do conto.  .

A torre da Aurora

Não sabia que seu Madruga fazia parte da estória da Bela Adormecida


Entrada da torre


"Acorda e vai fazer meu café da manhã!!"


Chateau Chenonceau:
Esse é conhecido como o “Château des Dames”, por causa das sete mulheres que já mandaram no pedaço. A propriedade é enoooorme e muito bonita, mas o chateau em si deixou um pouco a desejar. talvez por ter sido o terceiro, comecei a achar tudo muito igual. Interessantes são os arranjos de flores espalhados pelo chateau.



Quarto de Catarina de Medici






Conclusão:

A viagem é bem agradável. Achei ótimo ter dormido em Tours nas noites antes e depois do passeio. Dá pra sair com mais calma, e sem ter que dirigir por horas até Paris. Fiz algumas fotos dirigindo, pra dar uma ideia de como a região é bonitinha. O interessante é que, por causa do frio, parece que as cidades são fantasmas, pois ninguém põe a cara na rua. Pode até ser coisa da minha cabeça, mas não dá aquela impressão de cidade cenográfica que tive em Brugge. Recomendo o passeio.
Quanto aos chateaus, gostei muito também, mas a verdade é que depois de um tempo eu comecei a achar tudo meio repetitivo. Isso porque só visitei 3. Tem gente que vai a 5 ou mais em um só dia.



2 comentários:

Wesley Teixeira disse...

Interessante! O "passeio turístico" passa por outros castelos.

Andréa disse...

Gostei. Visitarei algum dia. Uma amiga está indo com a família fazer uma viagem de bike pelo Vale do Loire em julho. Ano passado ela fez o sul da frança de "jegue". Juro. Até falei: "-Se era para andar de jegue, pq não foi para o sertão, ao invés de andar de jegue na frança?" (ela morou em paris, estudando, conhece bem e vai todo ano). Só tenho amigo figura,viu... ;)