segunda-feira, 1 de abril de 2013

Quarto dia - Bruxelas

Ainda não consegui dormir e acordar cedo. Saí em busca de um local pra café da manhã e achei aqui pertinho. Em seguida pensei em alugar uma bike naquele sistema que tem no Rio e em diversas cidades do mundo. Aqui o nome é Villo. O problema é que a máquina só aceita cartão de débito. Nem dinheiro resolve. Assim fica difícil!! Desisti da ideia e comprei um passe de dois dias pro metrô. Segui pro Atomium. No metrô duas figuras chamaram a atenção. Primeiro um bebinho que estava ajudando uma menina quando eu tava comprando meu ticket. Aí ele veio me "ajudar" a ir pra onde eu queria. Fomos até o mapa do metrô e ele se enrolou todo pra me ensinar o caminho, e ensinou errado. Claro que eu, macaco velho, achei que fosse o velho golpe do "um te distrai e outro te limpa", e firmei as mãos nos bolsos. Era só cachaça na cabeça mesmo. Agradeci e entrei pra pegar o caminho certo. Ao chegar na plataforma, um sujeito que estava a uns 3 metros de mim começa a gargalhar olhando pra mim. De repente começa a andar devagar na minha direção. Eu dei um "olé" e fui pro outro lado. Ele seguiu gargalhando na mesma direção até perto da parede. Pelo menos não veio atrás de mim.
Bom... cheguei ao Atomium e tinha uma fila até pequena pra comprar ingresso. Lá dá pra subir alguns níveis de escada, onde tem algumas exposições, inclusive a primeira era sobre o pavilhão brasileiro na Expo 58. Depois temos que descer pra pegar um elevador até a "bola" mais alta. Aí é que tá o problema: o elevador demora uns 3 minutos pra carregar, subir e descarregar, e só cabem umas 20 pessoas por vez. Resultado: espera interminável! A vista lá de cima é bonita, e até que valeu a espera.
Como eu comprei o ticket combo Atomium + Mini Europa, fui lá visitar. É um lugar até interessante, com miniaturas muito bem feitas de diversos monumentos da UE, mas não sei se vale o preço cobrado. É bom lembrar que apesar do nome Mini Europa o mais adequado seria mini UE, pois só os países membros estão representados.
Depois desse passeio segui para a região onde ficam os prédios da administração da UE. Segui até o parque cinquentenário, onde só dei uma voltinha, mas não entrei em nenhum dos prédios porque já estava tarde.
Voltei pro hotel pra descansar e sair de novo, mas como tinha comprado um lanchinho e tá muito frio, desisti da ideia.









Amsterdam fazendo escola... :)

A versão miniatura...


Paris, sua linda! Me aguarde!


Santiago

Pobre Thalys...

Gizmo fugindo do vesúvio

chego já

Gizmo em Athenas



Agora a versão original



4 comentários:

Belle disse...

Rapaz gostei dessa Bruxelas.

Wesley Teixeira disse...

GiZmo no vesúvio :oDDDDD

Olívia disse...

Adorei as miniaturas!

Maurício Vivas disse...

Bellinha: Isso aqui é bom demais!!

Já tô triste de ter que ir embora :(