sexta-feira, 2 de maio de 2014

Quinta-feira, 01/05/2014 - Paris

Ontem acordei tarde. Foram duas noites mal dormidas, além do jet lag, que é cruel (5 horas de diferença).

A programação foi em homenagem a Belle, que deu algumas indicações.

Quando consegui fugir da cama, saí em direção ao Parc Montsouris, que é belíssimo. Fiquei lá um tempão passeando, fotografando e observando a vida calma dos visitantes. Até que a chuva me expulsou. Esperei num ponto de ônibus e depois peguei a bike e fui em direção ao champ de mars. Depois de algumas fotos, peguei outra bike e fui pro jardin d'acclimatation ver o AfroCirco.

Saí de lá e ia passear pelo jardin des tuileries. Foi emocionante passar pelo arco do triunfo de bike e seguir pela avenue des champs-élysées. Além do lugar ter significado por si, pra mim foi uma ótima lembrança da Maratona. A chuva me pegou no meio do caminho. Fiquei sob uma marquise e descobri onde devolver a bicicleta. Permaneci andando pela Rivoli e tentei fotografar a pirâmide, mas a chuva não deixou.

No fim do dia fui jantar no Perét, outra indicação de Bellinha. Provei o queijo saint nectaire, enchi a cara de vinho e comi um joelho de porco com lentilhas. O queijo foi por indicação de Belle, mas o joelho foi coincidência, já que o garçom me indicou. O interessante é que eu acho que era o único não francês do lugar. :)

























3 comentários:

Wesley Teixeira disse...

Eca...joelho de porco

Fred disse...

O joelho é uma delícia :D

Belle disse...

Fotos lindas! Que saudade de Paris ;) Muito bom gosto eu tenho :P Não pegar metrô nessa chuvarada é muita disposição!