domingo, 4 de maio de 2014

Sábado, 03/05/2014 - Paris - Berlim

De sexta pra sábado dormi muito pouco, pois fiquei com medo de perder a hora e o vôo. Saí de casa 06:30. Peguei uma bike até a estação do RER (trem) e fui pro CDG. Não sei se comentei no ano passado, mas acho interessante que a Lufthansa não tem balcão de check-in, mas só de despacho de bagagem. Todos os passageiros devem fazer checkin no celular, via internet ou num dos totens. Quem não vai despachar, segue direto pro embarque. Quem vai, entra na fila (mas só pode entrar com o cartão de embarque).
Viajar de mochila facilita o deslocamento


CDG


Como tinha dormido pouco apaguei no vôo. Só acordei rapidinho pra comer e voltei a dormir. Chegando em Berlim fui logo pegar o kit da corrida e depois segui pro Plus Hostel.




Fiz o checkin e fui almoçar no Fleischerei Domke, o açougue que vende PF que conheci no ano passado. Dei uma volta na região, que tem muitos bares e restaurantes, e peguei o trem pra circular um pouco.

cerveja que no Brasil custa mais de R$ 20, aqui comprei gelada por EUR 1,30 :D

Passei por uma igreja e parei pra ver. Não identifiquei qual era e nem entrei. A região é meio esquisita (parece Montmartre, em Paris).

 Segui para o brandenburger tor. Vi muitos protestos sobre política de outros países na região. Acho que isso é sinal da força da Alemanha no cenário internacional.
Protesto contra o governo do Irã. 

O irmão do PDT também estava protestando

O bonequinho do sinal

Mais um protesto

outro protesto



protesto?

Mais um

Depois peguei um ônibus da linha 100 pra dar uma volta, pois estava bem cansado das pedaladas. Quando comecei a cochilar no ônibus, vi que era a hora de voltar pro hostel. Ainda dormi no trem e passei da estação :D

Me policiei pra não dormir cedo porque queria acertar o horário biológico. Aproveitei pra postar as fotos de Paris. Jantei aqui mesmo no hostel, vendo a final da Copa da Itália e bebendo cerveja, claro. O legal é que tinha torcida do Napoli e da Fiorentina no bar :D


Nenhum comentário: